Como Trabalhar a Espuma Floral em Arranjos de Flores!

by Florista on 14 de agosto de 2012

espuma-floral-parte-fundamental-para-arranjos-de-flores

Os arranjos de flores possuem diversas utilidades além de serem ótimos presentes, são bastante utilizados na decoração de eventos, salas comerciais, recepções e também de residências. Entre diversos elementos que são necessários para fazer belos arranjos de flores um dos que possui a maior importância de deve além de ter boa qualidade também deve ser manipulado adequadamente é a espuma floral, que é responsável não apenas pela fixação dos elementos do arranjo de flores mas também por sua durabilidade.

A qualidade das espumas florais que são vendidas atualmente são de um modo geral muito boas, devido a grande concorrência entre as marcas os fabricantes são obrigados a fazer produtos de boa qualidade e os vender por preços competitivos para quem pretende fazer arranjos de flores. A questão que é realmente importante é saber como usar a espuma floral em seus arranjos de flores, aqui poderá ver boas dicas logo a seguir.

Espuma floral, hidratação, corte e posicionamento.

A fixação de elementos dos arranjos de flores na espuma floral é muito boa, há apenas um cuidado a ser tomado com relação às quinas da espuma floral, estas devem ser cortadas antes de iniciar a montagem do arranjo de flores para evitar que o peso das flores fique sobre uma destas quinas que poderiam facilmente se desprender. Basta “aparar” as arestas da espuma floral antes de fazer o arranjo de flores.

Outro ponto importante para que seu arranjo de flores dure é a hidratação da espuma floral, esta deve ser feita em um balde com água e permitindo que a espuma floral absorva a água naturalmente, ou seja, deverá apenas colocar a espuma floral sobre a água e deixar que afunde sozinha, jamais empurre a espuma para dentro da água pois isto faz com que partes internas fiquem sem água, isso certamente fará seu arranjo de flores durar menos.

Também é importante notar se a espuma floral está firmemente fixada no vaso em que será feito o arranjo de flores, isto evita que seu arranjo de flores venha a se danificar ao ser locomovido, caso seja preciso use algo como um arame para fixar a espuma floral de forma que o arame nem a espuma fiquem aparentes.

Utilizando uma boa espuma floral bem hidratada e bem posicionada não há como errar, a qualidade do arranjo de flores está garantida, deste ponto em diante basta apenas escolher flores realmente bonitas e montar o arranjo de flores a seu gosto!

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment

Previous post:

Next post: