Como Fazer Arranjo Floral em Taças

by Florista on 23 de junho de 2012

As flores são utilizadas em muitos tipos de decoração, desde simples arranjos para decorar nossa casa em alguma ocasião especial até lindos arranjos para decorar grandes eventos como por exemplo igrejas em casamentos. Uma das características que mais atrai os decoradores para utilizar o arranjo floral é sua grande versatilidade, com flores é muito fácil trabalhar com cores e formas compondo diversos tipos de arranjos, como por exemplo o que aprenderá a fazer aqui, que é o arranjo floral em taças.

O arranjo floral em taças é ideal para decorar sua casa em ocasiões especiais, seja uma festa ou mesmo um jantar, é extremamente simples de ser feito e chega a durar cerca de uma semana, desta forma poderá tranquilamente fazer o arranjo floral em taça um dia antes ao evento e ele estará em perfeitas condições.

Arranjo Floral em Taças, passo a passo

O primeiro passo importante é escolher os materiais a serem utilizados para compor o arranjo floral em taças, a seguir poderá ver uma sugestão de lista de materiais para compor seu arranjo floral em taças, porém vale lembrar que poderá fazer alterações para que seu arranjo fique exatamente como deseja.

  • Cerca de 30 rosas (ou outra de sua preferência)
  • Um pedaço inteiro de esponja floral
  • Uma folha de costela-de-adão
  • Folhas de dracena tricolor
  • Taças de sua preferência

Inicie por fazer uma limpeza nas rosas (retirando folhas, espinhos e possíveis pétalas já por cair), corte os talos na diagonal para que recebam mais água da esponja floral, isso ajuda a fazer com que o arranjo floral dure mais.

Com a folha de costela-de-adão deverá cortar tiras para forrar o fundo e laterais internas das taças, de forma a esconder a esponja floral que será colocada dentro da taça. Pegue a esponja floral (já hidratada) e corte em pedaços que caibam dentro das taças.

Vá espetando as rosas na esponja de forma a compor seu arranjo, vale lembrar que as rosas podem ser espetadas tanto na vertical como também na horizontal, para finalizar espete também algumas folhas de dracena tricolor, feito isso seu arranjo floral em taças estará pronto!

{ 1 comment… read it below or add one }

glaura mordente dezembro 12, 2012 às 16:12

maravilhosos os arranjos parabéns

Responder

Leave a Comment

Next post: